Divulgar de graça

Divulgar de graça

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Palmeiras se complica na Libertadores

Jogando no Palestra Itália, a equipe do Palmeiras enfrentou o Nacional do Uruguai em jogo válido pelas quartas de final da Libertadores. Os dois times já haviam se enfrentado na competição em quatro oportunidades, com vantagem para os uruguaios: 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Antes mesmo do jogo começar, tudo já estava complicado. Chuva, trânsito e engarrafamento de aproximadamente 200 km, não tiraram a esperança do torcedor do Verdão, que compareceu em massa para apoiar sua equipe.

A partida começou eletrizante e o Palmeiras teve três chances de marcar nos dez primeiros minutos. O time do Nacional disposto a não deixar a equipe paulista jogar, embolava o jogo no meio campo com uma marcação confusa. Aos 12 minutos os uruguaios chutaram pela primeira vez com perigo e começavam a ter o domínio do jogo.

Aos 28 minutos, Luxemburgo perdeu a paciência e promoveu a estreia do ex-flamenguista, Obina. O jogo ficou morno, sem grandes chances para as equipes. Somente aos 40 Keirrison, o K-9 do Verdão, chutou rente a trave direita do goleiro uruguaio após uma bela jogada de Cleiton Xavier e Diego Souza. Final da primeira etapa 0x0.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, um jogo frio. Apesar do domínio territorial do Palmeiras, somente aos oito minutos o Verdão arriscou seu chute a gol com Marquinhos. Aos dez o time paulista enfim sai do sufoco e marca o gol, Diego Souza com um forte chute de fora da área abre o placar. 1x0

O jogo voltou a ficar ruim para o Palmeiras. O Nacional acertou novamente a marcação e aos 35, após uma bobeira do time paulista, Garcia desvia a bola para o fundo das redes de Marcos, que nada pode fazer. 1x1

Final de jogo no Palestra Itália, agora o time uruguaio leva vantagem pois marcou um gol fora de casa. Para passar a próxima fase a vitória classifica qualquer uma das equipes. O empate de 0x0 leva o Nacional adiante, 1x1 a partida irá para as penalidades e empates com mais de dois ou mais gols, o Palmeiras se classifica.

Foto: cruzdesavoia.files.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rolando a bola