Divulgar de graça

Divulgar de graça

domingo, 28 de junho de 2009

Brasil Campeão!

Na raça a seleção do Brasil supera a zebra americana


Depois de eliminar a Espanha por 2x0 da Copa das Confederações, os EUA com uma marcação forte e jogando no contra-ataque assusta a seleção do Brasil, que na raça, vira e conquista o terceiro título.


O sinal que não seria um partida fácil como aquela da primeira fase em que o Brasil havia vencido por 3x0, veio logo no início. Aos 10 minutos da primeira etapa Dempsey, o camisa 8 da seleção americana, abriu o placar ao desviar de leve e tirar do alcance de Julio César.


Os EUA através de bolas levantadas na área do Brasil e uma forte marcação, mostrou sua força e manteve o domínio territorial durante toda a primeira etapa. Mesmo tentando jogar pelas laterais a seleção brasileira não conseguia finalizar com perigo. Buscando atacar de todas as formas, o time brasileiro foi para cima da seleção americana permitindo contra-ataques. E aos 26 com Donavan, veio a confirmação. Era o segundo gol dos EUA em uma jogada rápida, dois contra dois. As coisas começavam a ficar complicadas para a equipe comandada por Dunga.


Sem conseguir pressionar os EUA o Brasil foi para o intervalo de cabeça baixa, parecendo não acreditar no que acontecia. Era a chance que o Dunga tinha para arrumar a casa e tentar a virada sobre os americanos. EUA 2x0.


A Bronca deu resultado e o Brasil voltou ligado. Luis Fabiano, o fabuloso, marcou e diminuiu logo no primeiro minuto da segunda etapa. Determinado em campo o time brasileiro queria o empate mas ficava exposto as jogadas rápidas de contra-ataque do time americano.


O Brasil era perigoso e aos 13, após escanteio Lúcio de cabeça obrigou o goleiro americano a fazer uma grande defesa, quase que o empate aconteceu. Logo em seguida, aos 15, Kaka quase marcou com outra cabeçada onde, em mais uma defesa do arqueiro dos EUA, a bola chegou a entrar só que o bandeirinha e o juíz não viram.


Aos 21, Dunga fez duas modificações para tentar o empate. Tirou André Santos e Ramires colocando em campo Daniel Alves e Elano. O Brasil era todo ataque e os americanos com os 11 jogadores marcando no campo de defesa. O fabuloso teve uma outra oportunidade de marcar com passe de Lúcio, entrou cara a cara e chutou em cima do goleiro aos 26.


Chorado! Foi assim o gol de empate do Brasil aos 29. Kaká levou a linha de fundo e cruzou, Robinho completou na trave e no rebote Luís Fabiano colocou nas redes americanas. Ufa! Era o segundo do Brasil. O domínio territorial era todo brasileiro e a virada era questão de tempo.


Vira que vira a seleção do Brasil! Representando muito bem a raça do brasileiro, Lúcio, o capitão brasileiro, marca de cabeça aos 40 do segundo tempo, o gol do título. Acabava o sonho americano de conquistar o título, e começava a festa brasileira regada a muito samba. Brasil 3x2 EUA. Tri-Campeão!


Nota: você confere amanhã como foi a rodada do brasileiro, abraços.

Um comentário:

Rolando a bola