Divulgar de graça

Divulgar de graça

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mineirão Azul e Branco, as cores da bandeira Argentina


Após 39 anos de espera o Estudiantes, comandado por Verón, conquista o título da 50ª edição da Libertadores, vencendo de virada o Cruzeiro dentro do Mineirão.

Dominado pelo nervosismo o time mineiro se perdeu em campo, e a Equipe de La Plata, muito bem na marcação conseguia fechar os espaços e não deixava o Cruzeiro jogar. Mesmo saindo na frente do marcador a equipe celeste apresentou um futebol diferente das partidas anteriores e permitiu a virada argentina. O gol do Cruzeiro veio aos seis do segundo tempo, através de Henrique em um chute que desviou na zaga argentina. A festa mineira não durou muito tempo, aos 12 Fernándes desviou para o fundo do gol após um cruzamento onde o goleiro Fábio saiu mal, era o empate do Estudiantes.

O Cruzeiro errava muito e não se encontrava em campo. Aproveitando as falhas do dono da casa, os hermanos começavam a ocupar o campo de ataque e pressionar com perigo a meta do Fábio. Muito nervoso, o time mineiro não resistiu e aos 27 do segundo tempo, Boselli marcou de cabeça o gol do tetracampeonato do Estudiantes.
O pior ainda está por vir. Pelo Campeonato Brasileiro o time estrelado pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se o Náutico vencer o Vitória, nesta quinta-feira, nos Aflitos.

E continundo na Quarta quente do Brasileirão
Coritiba 2x1 Grêmio

Foi um primeiro tempo ruim para os donos da casa. O tricolor gaúcho jogava melhor e tinha como seu ponto forte os contra-ataques, e logo no começo marcou com Jonas, aos nove. O coxa tentava sem sucesso chegar ao gol, e a torcida adversária, empolgada, ensaiava gritos de olé.

O canto dos torcedores gremistas incendiou o Coritiba que, no final da primeira etapa reagiu e conseguiu o empate com lindo chute no ângulo – golaço de Marcelinho Paraíba aos 46 do primeiro. O time paranaense voltou com toda corda e conseguiu a virada com Ariel aos sete da segunda etapa. Daí por diante foi um jogo burocrático onde o time da casa sabendo da importância dos três pontos, não se arriscou.

Goiás 0x2 Avaí

O time da casa começou bem, teve até dois gols bem anulados pela arbitragem. Mas o Avaí não tinha nada a perder e, mesmo jogando na retranca conseguia atacar o time esmeraldino com perigo.

As equipes voltaram do intervalo e foi aí que os visitantes surpreenderam. Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Muriqui marcou para os catarinenses e aos 44 o time avaiano selou a vitória com Roberto.

S. André 1x0 Atlético-PR

O Ramalhão mostrou que não está na elite do futebol nacional só de passagem. Ontem jogando em casa, derrotou o Furacão e conseguiu se aproximar das primeiras colocações para brigar por uma vaga na Libertadores. O time da casa começou mal e dava muito espaço aos paranaenses que tiveram chance de marcar por duas vezes, só que o goleiro Neneca estava inspirado e com duas grandes defesas evitou que o adversário abrisse o marcador.

Somente aos 30 da primeira etapa o Santo André conseguiu corrigir seu posicionamento e mudar a postura em campo. No segundo tempo, logo aos cinco minutos o gol da vitória veio em uma cabeçada contra do meia Valencia. Depois disso os times alternaram altos e baixos na partida e o resultado não foi alterado.

Santos 3x3 Barueri

Em casa o time da Vila sofreu no começo da partida. Além da pressão do Barueri em campo, das arquibancadas vinha o protesto dos torcedores que estavam insatisfeitos com as últimas atuações do Peixe. Para piorar a situação o Barueri abriu 2x0 com Val Baiano e Fernandinho aos 13 e 17 da primeira etapa; o clima ficou mais pesado. O Santos começou a esboçar uma reação e Madson, aos 26, diminuiu para 2x1. Só que o Peixe levou um balde de água fria três minutos depois, aos 29 novamente Val Baiano marcou e definiu o placar da primeira etapa.

O Santos lutou muito e foi recompensado. Aos 35 da etapa complementar Róbson diminuiu e o time da casa partiu para o ataque tentando o empate. No final da partida, aos 43, Neymar marcou e arrancou o empate do time Alvi-Negro.

Internacional 4x2 Fluminense

O colorado não tomou conhecimento e afundou ainda mais, o Tricolor Carioca. Abriu vantagem de 2x0 com Sorondo e Andrezinho; o time do Fluminense ainda empatou com Ruy e Conca. Só que o Técnico Tite contava com Taison como opção no banco de reservas, e foi ele que ajudou a equipe gaúcha arrancar a vitória marcando dois gols na segunda etapa.

Flamengo 1x2 Palmeiras

O time carioca fez a pior partida em casa, errou muitos passes e mostrou-se nervoso. Derrotado pelo Verdão o Rubro-Negro se distanciou das primeiras colocações. A equipe do Palmeiras foi superior em praticamente todo o jogo e podemos resumir o comentário com um nome: Diego Souza.

Ele comandou a vitória paulista com uma atuação belíssima; muito inspirado foi o destaque do jogo abrindo o placar aproveitando uma falha do zagueiro Welinton. Ortigoza ampliou em outro erro do Rubro-Negro agora com a falha de Kléberson. Os gols foram marcados aos 23 e 43 do primeiro tempo.

O Flamengo só diminuiu no segundo tempo com um gol de pênalti convertido por Adriano aos 27 da etapa complementar.

7 comentários:

  1. Por três vezes seguidas o são paulo foi eliminado por brasileiros na Libertadores. Por três vezes as equipes que eliminaram o Sao paulo chegaram a final da competicao. Nas três vezes a final foi disputada no Brasil. E nas três finais o visitante comemorou o título . O Gremio em 2007 contra o Boca,o Fluminense em 2008 contra a LDU e o Cruzeiro neste ano contra o Estudiantes. Pelo jeito praga de são paulino e mais forte que qualquer mandinga!

    ResponderExcluir
  2. É não deu para o Cruzeiro, o time lutou lutou mas o titulo ficou com os argentinos....
    mas temos que concordar que o título ficou em boas mãos...

    Ruy bom titulo....vc foi muito feliz nessa colocação

    MIneirão azul e branco cores da Argentina...

    ResponderExcluir
  3. É uma pena o Cruzeiro perder o título. estav torcendo para os mineiros. Gostaria de trocar links com vc.Sou do Blog Fanáticos por Futebol.

    http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

    Estou colocando seu blog na minha lista ok.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. O Cruzeiro não soube se impor, fazer o fator casa pesar como o Estudiantes fez lá na Argentina, onde o Fabio evitou uma goleada. Wagner e Ramires não entraram no jogo, com isso o Kleber também acabou "passando fome" lá na frente...Mas é isso, mais uma vez um time brasileiro não soube vencer o argentino. Agora, quero ver se o time não vai se abalar como foi o Fluminense ano passado, que tinha um bom time, mas apos a derrota pra LDU não se recuperou no Brasileirão. Valeu pela passagem pelo meu blog, vou adicionar o seu na minha lista tbm.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente eu achava que o Cruzeiro seria o campeão, mas o Estudiantes surpreendeu e virou dentro do Mineirão. Este é o terceiro vice consecutivo de um brasileiro na Libertadores. Os argentinos agradecem.

    O Flamengo ontem foi uma grande decepção, jogou muito mal. O Wellington não tem condições de ser titular dessa equipe. Ele é um zagueoro muito fraco tecnicamente. Vamos ver o que o Cuca vai fazer.

    Abraço!

    Leandro Montianele

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quando li Rafael Andrade pensei: eu já comentei aqui? Até eu ver o nome. hehehe

    Realmente, o cruzeiro se deixou levar pelo medo e pelo nervosismo, muito triste para o torcedor cruzeirense... agora pro Kléber... bye, bye!!!
    www.apenasumpontoesportivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. o cruzeiro merecia melhor sorte nessa final!
    uma pena!

    ResponderExcluir

Rolando a bola