Hoje o clube das laranjeiras completa 107 anos, e ganhou de presente nesta segunda a volta do técnico Renato Gaúcho. O treinador conquistou a Copa do Brasil em 2007 e foi vice da Taça Libertadores no ano seguinte.
A história da equipe carioca é marcada por altos e baixos: A melhor fase foi entre 1960 e 1985, onde conquistou inúmeros títulos estaduais, e ainda ganhou a Taça Prata (nome que se chamava o que é o Campeonato Brasileiro hoje) em 1970. O clube foi do céu e, a partir de 1986, começou a caminhar rumo ao.inferno. Continuou com o fôlego que restava e conquistou as Taças Guanabara de 1991 e 1993. Em 1996 desceu para a segunda divisão, conseguiu se recuperar em 1997; voltou a série B em 1998 e, para desespero dos tricolores, entrou em queda livre ao cair para a terceira divisão, em 1999.
Coincidência ou não, na 13ª rodada do Brasileirão do ano passado o Fluminense também estava lá para as bandas perigosas, na 18ª posição e hoje encontra-se na 19ª.
É parece que virou moda no time das laranjeiras demitir técnico quando as coisas não vão bem. Na última vez que o técnico Gaúcho passou pelo clube (2008), a saída dele foi um tanto instantânea; após uma derrota por 2x1 para o Ipatinga.
Quem assumiu o clube naquela época foi o coordenador Vinícius Eutrópio, que hoje passa as chaves, digo, o apito para Renato.
Bom, em meio a má administração pelo qual o Fluminense passa atualmente, não adianta mexer em técnico porque o foco do problema não está ali. É como dar medicamento errado. O remédio só funciona quando aplicado para o problema específico. Aí talvez o verde volte a piscar trazendo esperança aos milhares de torcedores.
E homenageando o time, vamos fazer uma análise de pequenas partes do seu hino:
“Fascina pela sua disciplina” - O clube já não tem fascinado tanto assim, sua disciplina (que disciplina?) não tem agradado.
“O Fluminense me domina” – Já não tem dominado tanto assim. Os torcedores o chamam de time sem vergonha.
“Vence o Fluminense
Com o verde da esperança pois
Quem espera sempre alcança...” – Ou sempre cansa?

Com Renato, as chances do Flu cair............. aumentam bastante!!!
ResponderExcluirJá que trocou de treinador teria que trazer um com o espíriro tricolor, isso o Renato Gaúcho tem...
ResponderExcluiracredito no trabalho dele.
É uma pena o clube comemorar seu aniversário na situação conturbada em que está. Renato Gaúcho chegou para dirigir a equipe na esperança de dar uma situação melhor para o clube carioca.
ResponderExcluirMuito legal seu blog!
ResponderExcluirVamos ser parceiros?
Se quiser fala lá no meu blog!
http://coxamor.blogspot.com
Abraços
Pedro
Sinceramente,não vejo com bons olhos essa volta não,acho que novamente,como no ano passado o Renato vai caminhar a pssos largo rumoa serieB,pena mas essa é a realidade.
ResponderExcluirÉ... Tomara que dê certo. São muitas reviravoltas no campeonato. Tudo pode mudar com a abertura da janela.
ResponderExcluirwww.apenasumpontoesportivo.blogspot.com
Bacana esse blog. Gostei mesmo. Vou jogar link lá no meu [www.cazzofutblog.blogspot.com]. Se vcs curtirem, joga o meu aqui tbm, blz?
ResponderExcluirGrande abraço.