Divulgar de graça

Divulgar de graça

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Três jogos - 11 gols

Corinthians 4x3 Sport

Foi um jogo difícil para o Corinthians. Aplicado o Sport não dava espaços ao Timão, os pernambuanos saíram na frente do placar, mas permitiram a virada paulista. O Leão voltou a se encontrar no segundo tempo e até empatou o marcador, só que um chute salvador de Moradei selou a vitória para o Corinthians.

A equipe pernambucana marcava em cima e não dava espaços, o primeiro lance de perigo do time paulista aconteceu aos 11 com um chute de Ronaldo tirando tinta da trave direita de Magrão. A resposta do Sport foi imediata , entre os zagueiros Fabiano subiu e cabeceou sem defesa para Felipe – 0x1.

O time paulista não sentiu o gol e estava decidido a virar o jogo. Aos 16, o goleiro Magrão operou um verdadeiro milagre em uma bola que sobrou para Ronaldo completar na pequena área. Linda defesa! A marcação do Sport era aplicadíssima, o Timão chegava mas não conseguia marcar o gol de empate. Até que aos 27, Dentinho tentou fazer uma jogada pelo meio e a bola sobrou para André Santos cruzar com perfeição para o fenômeno marcar de cabeça o gol de empate – 1x1.

O Corinthians continuou pressionando e aos 34, novamente de cabeça, Ronaldo marcou o gol da virada corintiana. Diogo cruzou na medida para o atacante – 2x1. Depois da virada o timão diminuiu o ritimo e levou a vantagem para o vestiário.

No começo do segundo tempo o time do Parque São Jorge mostrou que continuava ligado na partida e aos 5 marcou em um lindo chute de Cristian que contou com o desvio na zaga e tirou o goleiro Magrão da jogada – 3x1.

O Sport respondeu aos 11 minutos com uma bola na trave depois de um chute do Dutra, a bola ainda teve o desvio de Felipe. Aos 18 o Sport diminuiu a vantagem paulista com Vandinho, aproveitando um cruzamento rasteiro de Dutra e empurrou para o gol. O primeiro toque na bola do atacante – 3x2.

O Corinthians havia se deligado do jogo e o Sport aproveitou o cochilo paulista e empatou a partida aos 18, novamente Vandinho. Depois de um chute fraco, Felipe soltou a bola e no rebote o atacante completou para o gol – 3X3.

A essa altura o Sport era superior e levava mais perigo. Aos 28, Guto quase vira para os Pernambucanos em um cruzamento pela direita a cabeçada para o chão, a bola quica e sobe passando por cima do travessão de Felipe. A equipe paulista foi buscar forças em sua torcida que não parava de apoiar e aos 34 a recompença, Moradei em um chute forte de fora da área marcou um golaço – 4x3.

Nos acrécimos o Sport teve a chance de empatar novamente em uma cobrança de falta, Felipe defendeu e garantiu os três pontos do Timão.

Atlético-MG 2x0 São Paulo

Depois de uma quarta-feira festiva para a torcida do Galo, no dia seguinte, time vence o São Paulo e recupera a liderança do campeonato.

Logo no primeiro minuto, Diego Tardelli aproveitando uma falha grotesca de Miranda encheu o pé e abriu o placar – 1x0.

O Tricolor dormia em campo e o Atlético perdia muitas chances de ampliar o marcador. O primeiro chute paulista com perigo, veio com Jorge Wagner aos 27. Ainda no primeiro tempo, Ricardo Gomes tirou Hugo e colocou Hernanes para tentar dar mais movimentação ao meio tricolor.

Aos 34, mesmo jogando mal, o time paulista por pouco não conseguiu empatar em um cruzamento rasteiro de Junior César, a zaga tentou cortar e quase colocou para dentro; Aranha atento conseguiu desviar para fora. Depois disso o time mineiro continuou a perder gols. O São Paulo mostrava-se pouco criativo no ataque e somente explorava as jogadas pelo alto através de cruzamentos. O Primeiro tempo terminou com a vantagem atleticana.

Na volta do intervalo tudo continuava igual. O time paulista apático e o Galo em cima. Logo aos 7, Serginho Mineiro ampliou para os donos da casa em uma tabelinha com Éder Luis – 2x0.

O jogo esfriou e o Atlético administrou o placar até o apito final. Com a vitória o Galo assume novamente a ponta da tabela.


Náutico 1x1 Vitória

O timbú começou mal a partida e levou um gol logo aos 11. Roger, artilheiro do campeonato, girou e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Eduardo. Na estréia de Geninho, o Náutico não conseguia acertar nada. Sofria com sua própria “desqualidade” técnica. O Rubro-Negro perdia a oportunidade de ampliar ainda na primeira etapa que terminou com a derrota parcial dos donos da casa.

No segundo tempo o Alvirrubro jogou melhor e teve as melhores chances de marcar. E o presente da torcida que compareceu em bom número não tardou. Aos 21, em cobrança de penalti, Gilmar empatou para os recifenses – 1x1.

O Náutico ainda teve chances de virar o placar, mas esbarrou em suas deficiências. Final de partida e um ponto para cada time.

Um comentário:

  1. Essa quinta feira de futebol foi para colocar definitivamente o Atletico na briga pelo titulo embora tenha jogado com um São Paulo totalmente "destruído"...
    o Corinthians que se reabilitou da goleada sofrida diante do Grêmio.

    E foi também para confirmar a boa campanha do Vitória que jogando nos Aflitos ganhou um ponto importante

    ResponderExcluir

Rolando a bola