Divulgar de graça

Divulgar de graça

domingo, 16 de janeiro de 2011

Últimos ajustes para o Carioca 2011

Flamengo - A temporada de contratações no Flamengo ainda não se encerrou. Depois de fechar com dois grandes atletas, Ronaldinho Gaúcho e de Thiago Neves, o alvo agora é Ronaldo. Atualmente jogando pelo Corinthians, o atleta sempre afirmou ter o coração Rubro-negro, mas o jogador tem contrato com o Timão até o fim da temporada 2011. Em entrevista a uma emissora de TV, a presidente do Mengão, Patrícia Amorim, disse que seria maravilhoso contar com o "Fenômeno" na formação de uma dupla de ataque com o xará Gaúcho.

O convite já foi feito, basta o craque fazer as malas e desembarcar aqui no Rio. A camisa 9 já está separada para Ronaldo. "No Flamengo sempre há espaço para bons jogadores, ele pode de vir, será feliz aqui", declarou Patrícia Amorim.

Enquanto aguarda a resposta de Ronaldo, a presidente revelou detalhes que proporcionaram a concretização da contratação de Ronaldinho Gaúcho. De acordo com Patrícia, um super esquema montado pelo Mengão permitiu uma "marcação" quase que homem a homem com o craque. Na tática montada pelo time de negociadores do Flamengo, Gaúcho não teve espaço. A presidente revelou que haviam profissionais observando cada passo de Ronaldinho. O esforço valeu a pena e o jogador acabou fechando com o time carioca.

Estreia - Sem data certa para estreiar com a camida 10 do Flamengo, Ronaldinho continua trabalhando firme. Muito se fala em uma possível estreia contra o arqui-rival Vasco, mas se depender da presidente a primeira partida do craque deverá mesmo ser contra o Nova Iguaçu, no dia 3 de fevereiro. Para o jogador o importante é estar bem preparado, independente de quem será a estreia.


Amistoso - Sem contar com os principais reforços para temporada 2011, o Flamengo venceu ontem o América-MG, no estádio do Café, em Londrina por 2X1.
O time carioca foi superior durante toda partida. Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Vander de 20 anos, marcou para o Flamengo. O time Rubro-negro continuou a pressionar, mas não conseguia transformar as chances em gols. Aos 16 minutos, o time carioca voltou a apresentar o mesmo problema da temporada anterior. Em uma jogada de escanteio o América-MG empatou a partida com gol de Gabriel Santos. Antes de terminar o primeiro tempo, o Mengão acertou o travessão do Coelho em um chute de Deivid Braz, mas a primeira etapa acabou com o placar igualado.
O Flamengo voltou melhor na segunda etapa e aos 8 minutos, Egídio roubou a bola e tocou para Renato na entrada da área que chutou duas vezes, mas não conseguiu acertar o gol do América. Aos 20, Renato Abreu quase marcou em cobrança de falta, mas o goleiro França do América, fez grande defesa.
O meia argentino, Bottinelli, em cobrança de falta magistral, aos 38, marcou o gol que deu a vitória do Mengão. Agora o Flamengo estreia no Campeonato Carioca, quarta-feira (19), às 22h, no Engenhão, contra a equipe do Volta Redonda

Botafogo - Mesmo sem muita badalação, o Botafogo procurou manter sua base para temporada 2011 e no apagar das luzes conseguiu repor as peças que havia perdido em negociações. Um dos atletas que permaneceu em General Severiano, o atacante Herrera, disse estar satisfeito com o carinho recebido pelo clube carioca. Para o argentino a diretoria Alvi-negra cumpriu tudo o que prometeu e a cada dia promove uma evolução no clube. Além disso, o fato de estar identificado com a camisa do Botafogo é o fator mais importante para a permanência no clube.

Outro que está de acordo com as contratações feitas pelo clube, é o técnico Joel Santana. O comendante elogiou os novos contratados, acreditando que eles possam suprir a carência deixada pelos jogadores que deixaram o clube. Ainda em fase de adaptação do elenco, Joel pretente verificar como o time vai se portar para depois definir o esquema tático.

Fluminense - O Fluminense realizou na manhã de ontem seu último jogo teste visando ajustar a equipe para estreia na Taça Gunabara, contra o Bangu, quinta-feira, no Engenhão. A equipe tricolor venceu o Tigres, da segunda divisão do Rio, por 5 a 2, em jogo treino realizado em Mangaratiba, Costa Verde do Rio, Souza, no primeiro tempo, Fred, Tartá, Alex e Marquinho, no segundo, fizeram os gols do Tricolor. Mesmo com placar elastico, o técnico Muricy Ramalho mostrou que ainda tem muitas dúvidas para armar o time.

A primeira dúvida do comandante está no gol. Ricardo Berna começou jogando e no segundo tempo Diego Cavalieri defendeu a meta tricolor. Sem ritimo de jogo, o recém contratado não deve ser aproveitado como titular no primeiro jogo do Flusão. Na lateral esquerda, Muricy testou três atletas, começou com Carlinhos, depois colocou Julio Cesar e Thiago Sales.

O recém chegado Souza atuou ao lado de Deco. No primeiro tempo o entrosamento não foi dos melhores, mas a dupla evoluiu e mostrou boa desenvoltura. No ataque o mesmo problema da lateral, agora a dúvida é quem fará dupla no ataque junto com Fred. Rodriguinho começou a partida, foi substituído por Tartá que marcou um gol e em seguida testou Willians. Se depender de aproveitamento, Tartá deve ganhar a vaga no ataque.

A equipe tricolor que entrou em campo foi: Ricardo Berna (Diego Cavalieri), Mariano (Marquinho), Gum (Digão), Leandro Euzébio (André Luis) e Carlinhos (Julio Cesar) (Thiago Sales); Valencia (Diogo), Diguinho (Bob), Deco (Belletti) e Souza (Marquinho); Rodriguinho (Tartá) (Willians) e Fred (Alex).

Valdivia - Um conselheiro do Palmeiras afirmou que o Fluminense estaria interessado na contratação do meia. O clima no time paulista não é dos melhores para o jogador chileno, que acena com a possibilidade de deixar o Verdão. Outro clube interessado no atleta é o Santos. De acordo com o conselheiro, detentor de 36% dos direitos econômicos do jogador, as duas equipes já fizeram contato. O Fluminense, através de Celso Barros, nega qualquer interesse no jogador.

Vasco – Destaque no primeiro jogo do ano, o zagueiro Anderson Martins, marcou o gol da vitória vascaína no amistoso contra o Cerro Porteño. De falta, o gol que garantiu a primeira vitória do Gigante da Colina, e de quebra, o defensor fez o seu primeiro gol da carreira como profissional.
“Começou muito bem, foi tudo excelente e graças a Deus fui abençoado. Fico ainda mais feliz pela vitória e que a gente tenha uma ótima temporada”, disse com exclusividade ao site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rolando a bola