O Flamengo entra em campo no próximo dia 17/01, às 17 horas, no estádio do Maracanã contra o Duque de Caxias, sem grandes novidades no seu elenco. Se não foi a primeira vez, eu não me lembro de outra oportunidade em que a diretoria mantivesse quase todo o plantel da temporada anterior, e ainda melhor, não tentou contratar jogadores de qualquer maneira, colocando os pés pela cabeça.
Um exemplo claro do amadurecimento, se assim eu posso chamar, é a situação do Vagner Love. Em momento algum o Rubro-Negro carioca entrou na negociação, seja oferecendo valores ou jogadores como forma de compensação financeira para agilizar a negociação. A espera da equipe do Rio pode ser um sinal de crescimento estrutural, pelo menos me parece bem agradável para o torcedor. Até a Copa do Mundo, o torcedor do Flamengo poderá contar com seus ídolos de 2009, o que também é raro, já que os atletas vêm para o Brasil, declaram amor eterno ao clube, ficam apenas seis meses e depois abandonam, literalmente, suas equipes.
Em 2010, o Mais Querido do Brasil, buscará o Tetra campeonato carioca, e na minha avaliação, leva vantagem em relação aos outros adversários por ter um time pronto, o que na maioria das equipes não irá acontecer. Todos os seus rivais estarão em testes e o Flamengo voará.
Para não perder o costume mais um comentário. Denis Marques ligou e justificou o seu sumiço. Eu já estava feliz acreditando que ele não jogaria mais pelo Flamengo, só que o cara apareceu! Uma pena!
Outra é a reestreia de Obina no ataque do Mengão, tomara que ele não passe em branco novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Rolando a bola