Divulgar de graça

Divulgar de graça

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Copa do Brasil - Saldo negativo

Confronto entre torcedores

Foto: Reginaldo Castro do Lancenet
Na noite que Vasco e Corinthians decidiam uma vaga para a final da Copa do Brasil, torcedores das duas equipes se enfrentaram nas ruas de São Paulo, antes e depois da partida. Pedaços de pau, bombas, fogo em um ônibus que seria da torcida do Vasco, resultou em 8 feridos e 1 morto.

Os acusados são sempre os mesmos, comandantes de facções. Engraçado que isso nunca acaba, será preciso a morte de quantos torcedores, em alguns casos torcedores inocentes, para que a violência não faça parte das capas de jornais reduzindo o espetáculo, o jogo de futebol, a um simples detalhe.

Lamentável a começar pelo fato de que as torcidas organizadas sejam chamadas de facções, remetendo nossa visão ao mundo do crime. O que será que podemos fazer? Existirá uma alternativa, uma solução, ou quem sabe um pouco de amor ao próximo?

O detalhe da noite

A partida foi fria. O Vasco dominou boa parte do jogo, mas não conseguiu marcar. O 0x0 deu a classificação ao Corinthians para grande final com o Internacional, que apesar da derrota de 1x0 para o Coritiba, conseguiu se classificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rolando a bola