Divulgar de graça

Divulgar de graça

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cruzeiro é o Brasil na Libertadores

Jogando com o regulamento em baixo do braço o Cruzeiro eliminou o Grêmio da Copa Libertadores e representará o Brasil na final da competição enfrentando a equipe do Estudiantes.

O tricolor gaúcho que havia perdido o primeiro confronto por 3x1 no Mineirão, tinha que vencer por 2x0 para poder avançar para a final. Decidido, o time de Paulo Autuori implantou uma verdadeira blitz e foi para cima do Cruzeiro que, posicionado atrás da linha de meio campo explorava o contra-ataque. Foram 33 minutos de sufoco, até que Kleber, o “Gladiador Celeste”, em uma bela jogada cruzou para Wellington Paulista jogar um balde de água fria no ímpeto gremista. Fora de casa o Cruzeiro abria o placar – 0x1, e com este gol, restava ao Grêmio marcar três vezes para levar a decisão da vaga para as penalidades. Só que o golpe fatal viria dois minutos depois. Aos 36, novamente Wellington Paulista marcava para o time mineiro após uma jogada de Jonathan – 0x2. Assim terminava a primeira etapa e agora só um milagre salvaria os tricolores.

O Grêmio voltou para o segundo tempo decidido a não decepcionar os 45 mil torcedores presentes ao Estádio Olímpico e foi novamente para cima do Cruzeiro, só que desta vez com sucesso. Aos 9, diminuiu com Rever após escanteio cobrado por Tcheco – 1x2. O Cruzeiro dono de uma vantagem grandiosa tocava a bola e esfriava o jogo, raramente ia ao campo de ataque assustar o Vitor. Mesmo pressionando, o gol de empate do tricolor gaúcho só saiu aos 30 com um lindíssimo chute de Souza – 2x2. Faltavam 15 minutos para o fim e mesmo tentando de todas as formas o Grêmio não conseguiu a virada.

Agora o time mineiro irá tentar diminuir a hegemonia argentina na Copa Libertadores, jogando contra o Estudiantes.

Um comentário:

  1. cruzeiro foi mais time nos dois jogos..mereceu a classificação..

    ResponderExcluir

Rolando a bola