Mais uma bela vitória apresentando um futebol de encher os olhos, mesmo com um calor insuportável. Com dois gols do artilheiro Fred e um de Alan e uma belíssima partida do bom jogador Everton, o Flu venceu a segunda partida no ano e segue o seu caminho em busca da Taça Guanabara. Mas hoje quero falar de outro tema, pois é inacreditável a forma como o torcedor é tratado no Brasil. Hoje foi o “dia do descaso”.
Jogo às 16:00h de uma quarta feira no verão do Rio de Janeiro, arquibanca verde e amarela custando 40 reais, são alguns dos absurdos que o torcedor brasileiro precisa enfrentar para assistir uma partida de futebol. A mais nova pérola foi a decisão da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro de proibir a venda de ingressos nas bilheterias do Maracanã em dia de jogos. O futebol já deixou de ser um esporte popular há muito tempo, basta olhar o preço dos ingressos, porém cada dia surgem novas medidas que só dificultam ainda mais a interação do povo brasileiro com o seu esporte predileto.
Medidas para acabar com os cambistas, orientar os torcedores a usarem cadeiras numeradas, ou seja, para melhorar a qualidade do espetáculo nunca são criadas, mas para dificultar a vida do brasileiro nos estádios surgem a todo momento.
Quero parabenizar aos 12.742 presentes e também aos que ficaram de fora do estádio devido está medida absurda. Um país que vai sediar Copa precisa aprender a respeitar os seus torcedores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Rolando a bola