Divulgar de graça

Divulgar de graça

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dunga e a pressão da torcida

A torcida brasileira sempre foi apaixonada pelo futebol, não importando a divisão que seu time esteja. Mas o único esporte que é capaz de unir torcidas rivais no mesmo estádio, num só grito de amor vê sua relação com a seleção canarinho um pouco arranhada.
Em diversas declarações a imprensa brasileira, o técnico Dunga mostrou-se chateado com as vaias e a falta de apoio de torcedores de alguns estados do país. Talvez a seleção brasileira estivesse jogando uma bola redondinha ao ponto de não merecer tamanha pressão do torcedor, segundo a visão do comandante brasileiro.
Quem sabe aquela bela apresentação contra a seleção da Bolívia no estádio do Engenhão, Rio de Janeiro, onde o Brasil empatou em 0x0, motivasse o Dunga a reclamar do torcedor. Foi uma noite para ser esquecida, uma atuação pífia, sem brilho, pouco futebol com muitos craques.
Para quem aceita assumir o comando a melhor seleção, cinco vezes campeã do mundial, me assusta o fato de seu técnico e jogadores de nível mundial, não conseguirem dormir por causa de vaias. Não sabem eles que os torcedores brasileiros sempre querem ver o futebol vencer jogando com alegria, para que possam amenizar uma pouco de suas dificuldades diárias.
Fico imaginando em qual clube do futebol nacional o Dunga poderia trabalhar. Acredito que somente no Nordeste, onde segundo o próprio treinador, a torcida apóia a equipe. Nos estados do Rio, São Paulo e no Sul poderia ter oportunidades para trabalho, mas a pressão que o torcedor faria em caso de derrota ou de uma atuação ruim do seu time com certeza faria o comandante desistir de sua carreira de treinador.

Um comentário:

  1. Gostaria de ver a seguinte situação: Um boicote total ao futebol. Ninguém nos estádios, nenhuma camisa de uniforme vendida... etc.

    A coisa ia mudar de figura...rs.

    ResponderExcluir

Rolando a bola